Logotipo Ateliê Saúde Consciência
E se você pudesse, expandir sua vida além do que imaginou ser possível?
Vem, aqui é o lugar!!!

Reiki

  • Reiki
Reiki
Reiki significa energia vital universal, que é transferida do terapeuta/mestre reikiano - para o paciente pelas mãos, a fim de equilibrar corpo, mente e emoções.

A técnica foi desenvolvida no Japão, mas não está ligada a rituais religiosos e não possui efeitos colaterais; qualquer pessoa pode realizá-la para complementar tratamentos de saúde ou sentir bem-estar e relaxamento.

A prática pode aliviar os sintomas de estresse, depressão e ansiedade, dores, insônia e muito mais, mas não deve substituir tratamentos médicos.

É possível sentir os benefícios do Reiki logo a partir das primeiras sessões. Mas, além do bem-estar instantâneo, a terapia também pode amenizar os sintomas de doenças físicas e mentais.

Alívio de dores crônicas: algumas culturas acreditam que os chakras estão associados a glândulas e órgãos do corpo, e que quando eles estão desequilibrados há incômodos locais. Neste sentido, sentir muitas dores de cabeça pode, por exemplo, indicar desalinhamento do chakra frontal ou coronário - aqueles localizados na cabeça. Por trabalhar com o equilíbrio das energias nessas áreas durante o Reiki, é possível que haja um alívio de dores crônicas. O relaxamento proporcionado pela prática também pode ajudar a diminuir dores musculares causadas por tensões.

Mais saúde mental: as técnicas de respiração e meditação, além da sensação de bem-estar, ajudam a diminuir os sintomas do estresse e ansiedade. O Reiki também é muito utilizado em tratamentos contra a depressão, pois proporciona um equilíbrio de energias, que amenizam os sintomas. No entanto, é necessário continuar o acompanhamento com psiquiatra e psicólogos.

Menos insônia: a prática do Reiki estimula a produção de serotonina e endorfina, hormônios que promovem o bem-estar e o relaxamento - o que ajuda também a manter boas noites de sono.

Qualidade de vida: bem-estar, paz, esperança, autoconfiança e alegria são algumas emoções sentidas após a aplicação do Reiki. Tudo isso faz com que o paciente se sinta mais seguro e com energia para realizar as atividades do dia a dia.
Reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o Reiki é oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) como uma Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares entre outras.

O método funciona como uma limpeza energética para alinhar os chakras - centros das energias vitais. Trata-se de uma terapia complementar, portanto não substitui outros tipos de tratamento para doenças psicológicas ou físicas.
Reiki a à distância

O Reiki também pode ser aplicado a distância, desde que o mestre tenha uma formação mais avançada, já que ele precisa acessar a energia do paciente sem estar próximo. Antes da sessão, o paciente pode explicar quais são as principais questões que quer trabalhar para que a terapia seja mais assertiva.

Reiki - O equilíbrio das suas energias e bem estar.