Logotipo Ateliê Saúde Consciência
E se você pudesse, expandir sua vida além do que imaginou ser possível?
Vem, aqui é o lugar!!!

Florais de Bach

  • Florais de Bach
Florais de Bach
O sistema dos remédios florais pode ser descrito como: ?a cura pela restauração da harmonia na percepção?, tendo o enfoque holístico da saúde, da doença e da cura, baseia-se no conceito da perfeita Unidade de todas as coisas.

Destacando a importância de se assumir o controle da própria vida e de saber lidar com conflitos internos. O objetivo dos florais é tratar a pessoa e não a sua doença ou seus sintomas. As essências atuam na condição emocional do indivíduo afetado. Por isso que duas pessoas que apresentam a mesma doença podem utilizar florais diferentes. A terapia floral pode ser utilizada junto com outros tratamentos, não causam efeitos colaterais e figuram entre as terapias alternativas reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e amplamente utilizados no sistema SUS, reconhecido pelo Ministério da Saúde, dizendo que grandes evidências benéficas têm se mostrado na integração da medicina convencional e as práticas integrativas como é o caso da terapia floral.

Parecer da OMS sobre as Essências Florais
?Cada remédio floral trata uma determinada pessoa e uma condição particular. O uso de todos estes remédios (essências florais) está amplamente distribuído pelo mundo em uma pequena escala. Eles são excelentes para o autocuidado, sendo totalmente sem efeitos colaterais e não oferecem perigo caso um remédio errado seja prescrito.?(H. A. W. Forbes, Selected Individual Therapies; em Bannerman et al., Traditional Medicine and Health CareCoverage, World Health Organization ? WHO, 1983).

Os florais de Bach devem ser utilizados como complemento ao tratamento médico convencional e não devem substituir as orientações do médico, os florais não têm como objetivo curar as doenças em si. Mas sim despertar o potencial de autocura de cada pessoa, a fim de que ocorra um estímulo positivo, eliminando os sentimentos repulsivos.

Até mesmo os bebês e os pets podem fazer uso dessa terapia. Há várias opções de florais que visam ajudar a controlar as emoções dos bichinhos ? como desânimo, dificuldade de adaptação a um novo lar, agressividade ou até mesmo para ajudar na chegada de um bebê.

A terapia com florais também é recomendada para quem não está doente...

Os florais também são indicados para indivíduos que se sintam carregados de energias negativas ou que estejam com baixo astral e desanimados, precisando equilibrar suas emoções e atrair energias positivas.

Por exemplo, é muito interessante iniciar uma terapia floral no início de cada ano, para renovar as energias e começar o ano com o pé direito.