Logotipo Ateliê Saúde Consciência
E se você pudesse, expandir sua vida além do que imaginou ser possível?
Vem, aqui é o lugar!!!

Psicologia

  • Psicologia
Psicologia
A psicoterapia consiste em um conjunto de práticas terapêuticas entre um paciente e psicólogo com a intenção de diminuir sofrimentos, interpretar os eventos e acontecimentos da vida.

Conversa ou simplesmente terapia ? é um processo focado em ajudar um indivíduo, casais ou grupo de pessoas a resolver questões emocionais.

Questões emocionais, sejam elas de grande impacto ou até mesmo menores. ... E é nesses momentos onde psicoterapia atua e nos ajuda a seguir. Por isso, em uma sessão de terapia você pode olhar para si e para os seus sentimentos, buscando entender melhor as suas emoções.

A terapia possui, entre outros objetivos, tratar ou aliviar os sintomas debilitantes dos transtornos mentais, angústias, ansiedade entre outros sintomas.

A maioria das sessões tem uma duração média de 50 minutos, então, vamos nos basear principalmente nessa premissa. Bem, na primeira sessão de terapia, o psicólogo irá perguntar sobre coisas básicas da vida do paciente.

Tempo de tratamento, pode ser breve (focada em um tema) como pode durar tempo em que o profissional entenda terapêutico devido às questões do paciente.

O estudo demonstra que a terapia começa a surtir efeitos por volta de seis meses após o início das sessões. Já os pacientes que permanecem em terapia pelo período de um ano sentem os resultados com mais intensidade. E, consequentemente, em três anos de tratamento observaram-se benefícios ainda maiores, bem como pode variar dependendo do caso e do paciente.